Acredito no estado eterno de mudanças.

Gosto de ver as mudanças da vida. Ontem criança, hoje adulto, amanhã idoso. Este espaço é para provocar diálogos que possam ajudar a mudar o meu jeito de olhar. E quem sabe você também entra nessa? Seja bem vindo, comente, critique, o anonimato aqui é bem vindo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Eu não vou vacinar contra a febre amarela!

A primeira vez que falei esta frase em uma roda de amigos todos me taxaram de alguma coisa: louco, burro, palhaço ou vontade de aparecer! Não tinha nenhum argumento para defender o meu sentimento de não vacinar, só sabia que estava certo, assim, sem provas. Esqueceram e deixaram minha fala como brincadeira. Com seriedade trocaram dicas de postos de vacinação, melhores horários, onde encontrar a vacina etc. Nenhum deles vai viajar para o interior ou para as regiões que tem febre amarela.

Agora é a minha vez de rir da cara deles e talvez da sua que se vacinou a toa e pior, colocou sua saúde em risco. Você que se vacinou, saiba: FOI MANIPULADO ESCROTAMENTE PELA MÍDIA QUE TENTA QUEIMAR O GOVERNO LULA. Para deixar de ser fantoche e sair repetindo tudo o que sai nos jornais leia os textos lincados. Ainda não sei postar link, então você terá o trabalho de copiar e colar o endereço no navegador.

http://tdvproducoes.com/ocomprimido/?p=12

Aqui um médico explica tim-por-tim como a febre amarela se comporta no Brasil. Leiam até o fim, vejam quantos morrem por ano com esta doença e como ela se mantém em algumas regiões do Pais.

http://www.viomundo.com.br/opiniao/alerta-amarelo-a-globo-nos-tempos-da-dengue-e-do-apagao-eletrico/

No site do Luiz Carlos Azenha ele desce a lenha e explica.

Um site que vale ser lido sempre e se você tiver um tempinho, leia esta matéria também:

http://www.viomundo.com.br/opiniao/cientista-brasileiro-autor-de-facanha-da-neurociencia-diz-que-parte-da-midia-brasileira-torce-contra/

Não tem nada a ver com febre amarela, é sobre imprensa, governo, ciência e informações escondidas.


Em tempo de eleição eu desconfio de tudo, até de mim mesmo. Caso tenham alguma comprovação contraria, me avisem.

Este blog nunca foi político, mas eu sou naturalmente um ser político, então a tendência da estação é esta.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A culpa é do povo que elege os políticos! E nas nadegas, não vai nada!?

Hoje recebi um email em PPS, que joga a culpa da corrupção e dos desmandos do Brasil no povo. Algumas frases:
“Brasileiro sempre teve a mania de reclamar dos governantes.”
“Reclamava dos administradores das sesmarias e das capitanias hereditárias, dos governadores gerais e dos imperadores”.
“Nas próximas eleições vamos ter novos governantes e o povo vai continuar a reclamar, sabe por quê?”
“Por que o problema não está nos deputados, senadores, presidente, prefeitos e governadores.”
“O problema está naquele que reclama: eu, você, nós! O problema está no Brasileiro.”
“Afinal o que esperar de um povo que sempre dá um jeitinho?”
“Um povo que valoriza o esperto e não o sábio.”
“O povo que aplaude o vencedor do BBB e não sabe o nome de um escritor brasileiro.”
“Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia. Ri quando consegue puxar TV a cabo do vizinho.”

E mais umas 10 frases desvalorizando o Brasileiro, reafirmando o complexo de vira-lata e jogando a culpa do nosso desgoverno na população. Escrevi a resposta e sei que, em ano de eleição terei que usá-la mais umas 200 vezes.

Acabei de ler o seu email e em tempo de eleição é bom pensar. Este Email parece inocente, inteligente e positivo! Mas não é, pelo contrário, ele colabora para continuarmos na mesma quando não mostra o verdadeiro problema.
Mostrando nossos podres, ele tenta colocar toda a culpa no povo, ou mais, nos pobres, porque rico não aplaude vencedor de big brother ou joga lixo nas ruas...
Por que somos assim?? Por que temos dificuldades com horários, regulamentos??

O big brother surgir na Dinamarca e é um fenômeno mundial, nas TVs americanas tem reality shows de tudo, cozinha, hotel, bordel, oficina mecânica... ah e os americanos devem ler menos que os brasileiros. É clara uma queda intelectual em todo mundo, antes precisávamos guardar toda a informação possível, hoje podemos usar uma memória virtual. Isso não podemos dizer se é bom ou ruim, pelo menos por enquanto.
Reclamar dos políticos acontece em todos os Países, na Itália, casos de corrupção e ligação de políticos com a máfia geraram a operação mão limpas no final da década de 1990. Aliás, historicamente reclamamos menos que a população dos países desenvolvidos. Tentar burlar as leis com um "jeitinho" também acontece em outros lugares. Falta de civilidade também não é uma exclusividade do Brasil.

Ao jogar a culpa no povo, o reacionário, direitoide e filho da puta que fez este PPS, responsabiliza o pobre, o desamparado, o ignorante pelas nossas mazelas. E mais, deixa no nosso subconsciente um recado de que somos impotentes frente ao resto.
Eu sou povo, operário da comunicação, não jogo lixo na rua, não acompanho bbb, não burlo a burocracia com pequenas fraudes, conheço os 10 maiores escritores brasileiros e estou sempre lendo algum livro. Reclamo dos políticos, tenho anotado o nome de todos em que votei e acompanho as suas ações. Eu sou uma parte do povo que teve escola de qualidade, uma família estruturada, com Pai e Mãe recebendo bons salários, acesso a saneamento básico e a universidade. Com estes recursos despertei minha consciência política e senso crítico. Conheço os partidos, as manobras e sei em quem não votar. O próximo passo é escolher em quem votar.

E por que eu sou este cidadão tão diferente do geral, se analisarmos o PPS?
Na verdade não sou tão diferente, todos nós somos um pouco assim, o problema é que a maioria não teve acesso a boas escolas, não teve uma família estruturada e nem saúde para levar uma vida digna.

Os políticos sempre souberam que um povo sem educação e faminto é mais fácil de ser governado. Por isso sempre mantiveram o povo sob suas rédeas... lembra dos coronéis do nordeste?? coronéis = lugares com menos escolas e maior número de analfabetos.
O povo não pode ser culpado por ter sido enganado!!!
As transformações políticas e sociais surgem exatamente quando o Brasil deixa de ser 80% agrário e a população migra para os grandes centros, décadas de 1970, 80 e que resultou na eleição do Lula. Na cidade grande o acesso a condições mínimas de sobrevivência e educação são mais fáceis que no interior. A troca de idéias entre as pessoas, maior convívio social, também é motivo para melhorar a educação e a formação do povo.

Nas próximas eleições votarei em quem defende a educação, o saneamento básico, melhores salários, transporte público e condições de vida digna para os pobres. Nossos compatriotas merecem vida melhor, direito a pensar por si mesmos, sem o estômago roncando e os filhos chorando. Não vou reeleger ninguém, é importante o revezamento no poder. Não voto em nenhum partido de direita, ou que defenda em primeiro lugar questões econômicas e políticas, deixando em segundo plano educação, saneamento básico e saúde.

Eu tenho certeza, a culpa é de um sistema político elitista, bem armado e safado, que rouba a todos nós. Um sistema político enraizado em nossa cultura, que dribla as leis em benefício próprio, que usa o jeitinho não apenas para burlar a lei, mas para demonstrar que tem status, relacionamento e por isso está além das leis. “Alguém ai conhece alguma pessoa no Detran para tirar uma multa pra mim??”

Dá próxima vez que te jogarem a culpa pelos desmandos de nossos governantes, diga: eu luto contra um sistema de 500 anos, um sistema patriarcal, hereditário e sustentado na corrupção dos menores pelos maiores. Um sistema que só permitiu o voto do povo nos últimos 50 anos. Ou você acha que foi o povo que elegeu os donatários das sesmarias ou o primeiro presidente do Brasil?