Acredito no estado eterno de mudanças.

Gosto de ver as mudanças da vida. Ontem criança, hoje adulto, amanhã idoso. Este espaço é para provocar diálogos que possam ajudar a mudar o meu jeito de olhar. E quem sabe você também entra nessa? Seja bem vindo, comente, critique, o anonimato aqui é bem vindo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Eu não vou vacinar contra a febre amarela!

A primeira vez que falei esta frase em uma roda de amigos todos me taxaram de alguma coisa: louco, burro, palhaço ou vontade de aparecer! Não tinha nenhum argumento para defender o meu sentimento de não vacinar, só sabia que estava certo, assim, sem provas. Esqueceram e deixaram minha fala como brincadeira. Com seriedade trocaram dicas de postos de vacinação, melhores horários, onde encontrar a vacina etc. Nenhum deles vai viajar para o interior ou para as regiões que tem febre amarela.

Agora é a minha vez de rir da cara deles e talvez da sua que se vacinou a toa e pior, colocou sua saúde em risco. Você que se vacinou, saiba: FOI MANIPULADO ESCROTAMENTE PELA MÍDIA QUE TENTA QUEIMAR O GOVERNO LULA. Para deixar de ser fantoche e sair repetindo tudo o que sai nos jornais leia os textos lincados. Ainda não sei postar link, então você terá o trabalho de copiar e colar o endereço no navegador.

http://tdvproducoes.com/ocomprimido/?p=12

Aqui um médico explica tim-por-tim como a febre amarela se comporta no Brasil. Leiam até o fim, vejam quantos morrem por ano com esta doença e como ela se mantém em algumas regiões do Pais.

http://www.viomundo.com.br/opiniao/alerta-amarelo-a-globo-nos-tempos-da-dengue-e-do-apagao-eletrico/

No site do Luiz Carlos Azenha ele desce a lenha e explica.

Um site que vale ser lido sempre e se você tiver um tempinho, leia esta matéria também:

http://www.viomundo.com.br/opiniao/cientista-brasileiro-autor-de-facanha-da-neurociencia-diz-que-parte-da-midia-brasileira-torce-contra/

Não tem nada a ver com febre amarela, é sobre imprensa, governo, ciência e informações escondidas.


Em tempo de eleição eu desconfio de tudo, até de mim mesmo. Caso tenham alguma comprovação contraria, me avisem.

Este blog nunca foi político, mas eu sou naturalmente um ser político, então a tendência da estação é esta.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Fidélis. Concordo. Infelizmente os jornalistas estão acabando com a credibilidade de qualquer informação. As linhas editoriais realmente perderam toda a vergonha. Sou jornalista não praticante, só para lembrar. Eu mesmo comentei com a Paloma (minha digníssima) outro dia a respeito de como a imprensa cria factóides e a Febre Amarela foi o exemplo que dei. Não li seus links ainda, mas pelo que li nos dados sobre a doença, os números estão completamente dentro da normalidade. A Febre Amarela Rural nunca foi erradicada no Brasil e todo ano mata uma média de 50 pessoas. Pelo que vi também, existem ciclos em que este número aumenta e depois voltam a normalidade. Talvez seus links versem sobre isso... Enfim, tome cautela para se abrir uma página de jornal...

Anônimo disse...

Apesar disso, e independente do pânico desarrazoado, me parece prudente para quem mora num país tropical e mosquitoso manter-se imunizado contra doenças tropicais.

Eu me vacinei em 2001 e tenho intenção de me vacinar de novo em 2010.

porque eu ando disse...

às vezes, pra preencher um formulário de médico, na parte 'profissão' me dá uma vontade louca de escrever qualquer outra coisa pra não ser linchada na saída...

beijo grande!
Val