Acredito no estado eterno de mudanças.

Gosto de ver as mudanças da vida. Ontem criança, hoje adulto, amanhã idoso. Este espaço é para provocar diálogos que possam ajudar a mudar o meu jeito de olhar. E quem sabe você também entra nessa? Seja bem vindo, comente, critique, o anonimato aqui é bem vindo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Decálogo de Lênin X Música de Gabriel o Pensador.

Recebi esta semana dois e-mails curiosos. Um relatava o Decálogo de Lênin. Estes escritos foram elaborados como normas para guiar a construção da Rússia após a Revolução Comunista. Para a minha surpresa no power point havia alguns mandamentos estranhos:

• Corrompa e juventude e dê-lhe liberdade sexual;
• Infiltre e depois controle todos os meios de comunicação;
• Destrua a confiança do povo em seus líderes;
• Promova greves, mesmo que ilegais, nas indústrias vitais do país;
• Colabore para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes.

São mais cinco frases desse tipo e com fotos de Lula, Marcos Valério, greves, Lula nas greves do ABC, Hugo Chaves e Evo Morales. Fiquei me perguntando: como Lênin queria construir um país usando estas idéias? Quando que na Rússia deram liberdade sexual para os jovens? Destruir a confiança de um povo em seus líderes, para quê?

Ah, já entendi, o cara que fez o power point quer nos convencer de que Lula seguiu o Decálogo de Lênin para chegar ao poder. Deve ser por isso que começa assim: escrito por Vladimir Lênin, o pai do comunismo, sistema governamental ateísta. Fiquei com medo, os comunistas que iriam comer as nossas criancinhas já estão no poder.

Se fosse só isso estaria bom, mas é pior. O outro e-mail que recebi tem o título: música do Gabriel o Pensador censurada. A letra da música, também apresentada em power point com fotos de petistas e do congresso, fala dos desmandos dos senadores e dos políticos em geral. A letra é péssima e na hora conclui: Gabriel não escreveu isso nem a pau.

Fui procurar na internet sobre a música e a censura, não encontrei nada. Censura eficiente, heim? Não existe um blog, um jornal independente e nem no site do cantor uma linha se quer sobre a censura. Ninguém, além do cara que escreveu o power point, sabe da letra e da censura desta música.

Sobre o Decálogo de Lênin fiz uma busca rápida e encontrei-o repetido em vários sites ligados aos integralistas. Para quem não sabe, estes sujeitos, também conhecidos como camisas verdes, são discípulos de Plínio salgado, ultra-direitistas, para ser mais claro, são fascistas.

Escrevi este post para registrar a minha indignação. A internet é um meio de comunicação novo, aberto e de fácil manipulação. Pessoas mal intencionadas e de caráter fraco utilizam o meio para expor seus recalques. Eles precisam aprender que democracia se constrói com honestidade, com idéias claras e coerência. Tentar manipular idéias, fatos e pessoas é coisa do passado. Lembrem-se: Hitler, ídolo deles, tentou contar uma grande mentira e deu no que deu.

3 comentários:

Unknown disse...

É isso,
Está nascendo uma nova geração: "netguiados"
Como se já não bastasse os "Teleguiados".
Caminhos:
Delete sem abrir estes email´s
Ignore o noticiario da TV.

Ieda Raro disse...

Parabéns pra você que teve desconfiômetro e foi procurar o que era essa mentira que estão inventando agora para desmoralizar não só Lênin e Stálin - digo isso porque "eles" ainda não chegaram a uma conclusão sobre quem escreveu - como e principalmente Lula!

Esse "decálogo me parece as regras do pessoal do Grupo secreto Illuminati, os maçons, que ao contrário, fazem parte da oposição!

Veja aqui aonde encontrei o "Decálogo": http://www.ternuma.com.br/decalogo.htm. Site racista e fascista!

Um abraço, amigo!

Anônimo disse...

Eu procurei na web sobre esse decálogo de Lenin e vim parar neste blog. Descobri que existiu realmente um decálogo em uma obra de Lenin que não tem nada haver com aquele texto. É impressionante como desde 2009 esse boato tomou conta e até hoje as pessoas acreditam nisso. Fiquei sabendo tambem de outro boato recente: Um casamento coletivo pedófilo (!!!) realizado pelo Hamas na Faixa de Gaza com 450 noivos entre eles meninas de idade entre 3 e 4 anos (!!!!) com rapazes maiores de 18 anos. No artigo que circulou é exibida fotos de criancinhas do sexo feminino evstidas de branco conduzindo marmanjos numa fila para o altar. Algumas dessas crianças com olhar meigo e sofrido. Fiquei abismado e resolvi investigar. É conhecido fato que alguns países muçulmanos atrasados e isolados como o afeganistão, a idade minima para casar é 13 anos, e o tratamento reservado às mulheres não é dos melhores, mas em países mais próximos do ocidente, como Egito, Turquia, Libano a idade minima é 16 anos e ainda por cima existem leis que limitam a diferença de idade entre os noivos. O boato foi iniciado por um americano que pegou fotos de um casamento coletivo realizado ano passado entre membros do Hamas em que as noivas ficavam sentadas esperando os noivos que eram guiadas por "damas de honra" (as menininhas da foto). Na realidade, a noiva mais jovem tinha 16 anos e a idade dos noivos girava em torno dos 18. Pegaram as fotos em que as damas de honra guiavam os noivos ao altar, manipularam texto mesclando fatos reais com ficção e voilá!