Quando ouvi a declaração devia ter anotado o nome do sujeito, mas distrai. Um dos coordenadores do comitê olímpico internacional foi questionado sobre a escolha do Rio para sede das olimpíadas de 2016, depois da derrubada do helicóptero no sábado passado. Ele tranqüilo e sincero respondeu: “nada se compararmos com o ataque terrorista que aconteceu em Londres, no dia seguinte ao anúncio da sede dos jogos de 2012 e matou 49 pessoas no centro da cidade. Os critérios do comitê são vários além da segurança.”
Jornalistas apressados ou mal intencionados na tentativa de fazer bonito para os editores e proprietários do jornal conseguem é um vexame. Custava fazer uma pesquisa sobre a violência nas cidades que já foram sede? Impressionante como a imprensa conquistou o papel de achincalhadora nacional. Acho importante um papel crítico e questionador que a impressa pode ter, mas o que fazem é outra coisa. Servem como cordeiros a empresários interessados em desestabilizar o governo e as instituições públicas.
E ai vem uma pergunta: o que um empresário ganha com a desestabilização do governo? E a resposta é simples: poder. Quem tem a capacidade de desestabilizar o poder constituído pode chantagea-lo ou manipulá-lo e mais, pode conseguir trocar estes governantes por outros, seus aliados. E o problema é exatamente este, o presidente é oposição a grandes meios de comunicação. É uma aberração esta faceta da política brasileira, o que provoca embates com o governo não é a oposição partidária, e sim, a oposição midiática.
O psdb se tornou um capacho da falha de são paulo e da veja, de acordo com as suas manchetes e capas o psdb define a sua agenda. Ainda não perceberam o tiro no pé que deram ao escolher uma estratégia onde a comunicação e a interação com o povo não é mais feita pelo partido e sim pelos seus representantes midiáticos. Órfãos de Duda Mendonça e com a imagem do partido desacreditada, acreditaram que era mais fácil usar os meios de comunicação para fazer o papel de interação com a população e assim expor menos o psdb. Lascaram-se, o partido continua perdendo credibilidade, a interação mídia/partido é cada dia mais nefasta e suas armações mais perceptíveis para o público. E o pior ainda não veio, quero ver quando a falha e a veja forem cobrar do os custos da assessoria de comunicação e relações públicas.
2 comentários:
é DOSE para LEÃO! Bons comentários
é dose para LEÃO!
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