Este título é de um tópico na comunidade da A Obra no orkut. O sujeito reclamava do bate-papo totalmente pessoal e nada haver com a comunidade, que havia virado os tópicos. Como estava inspirado e gostei da minha resposta, resolvi postá-la aqui.
O modelo televisivo de reality show foi inventado no final do século XX na Dinamarca. Rapidamente espalhou pelo mundo em diversos formatos. Em meados de 2002 chegou a internet sob a forma do sítio - em Espanhol é mais chique que Inglês - de relacionamentos orkut. Desde então virou febre no mundo e no Brasil expor sua vida em uma mídia de grande alcance. (isto é relativo, prefiro postar na comunidade Eu Amo o Brasil que tem mais de 500.000 membros).
Trocando em miudos, o homem moderno atormentado em sua sociedade consumista, onde o tempo é mais uma forma de apressar o prazer e o sentimento, descobriu uma nova forma de aliviar suas carências e dificuldades afetivas. Virtualmente a vida ganhou um novo plus e além de exposição pura e simples, cultura, lazer e questões políticas podem ser divididas entre os que se enquadram nas comunidades virtuais.
Esta mídia exige textos curtos e diretos devido a fluidez da leitura, então encerro por aqui.
Acho que trocaram meus remédios.
Vou fazer um blog e expor meus mais profundos sentimentos, me sinto preso nesses 2.500 caracteres. Que lástima.
E foi assim e com um incentivo da Fernandinha que o Fritelix voltou ao ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário