Todo dia leio uma novidade sobre a crise no senado. Outro dia vi que o Sarney revogou todos os atos secretos e continuamos sem saber o que eram estes segredos.
Agora está todo mundo reclamando que o Lula chamou os senadores de pizzaiolos. Não farei a piadinha a la CQC: coitado dos pizzaiolos. Gostei da provocação do Lula, quero ver quem tem vergonha na cara e vai fazer alguma coisa. Por enquanto só discursos indignados. Até gostei da fala do Cristóvão Buarque, mas não passa de conversa fiada.
Concordei também com o apoio que o Lula prestou ao Sarney e por isso fui crucificado por meus amigos.
Queridos, vamos entender uma coisa, isso é política e a crise do senado nada mais é do que uma tentativa do PSDB de enfraquecer o PMDB para as próximas eleições. Com o PMDB fraco o PT fica mais fraco ainda e terá uma enorme dificuldade para eleger a Dilma. Aliás, acredito que ela seja um boi de piranha, candidato apresentado antes para ser apedrejado pela oposição e na convenção do partido acabarão escolhendo outro nome. Patrus já disse que não, dizem que tem pouco apelo nacional, mas não duvido de nada.
A crise do senado vai no máximo reduzir em 20% os gastos de nossos senadores e cairá no esquecimento. A família Sarney sofre golpes por outro motivo, as investigações da Polícia Federal que chegaram até eles.
Quem abriu concurso aumentando o quadro de agentes, equipou e pediu a abertura de várias investigações foi o Presidente Lula. Se procurarem as primeiras ações dele no primeiro mandato constatarão este reforço que a PF ganhou.
É graças a PF e não ao senado ou à câmara dos deputados que as coisas podem mudar e muitos serem indiciados e obrigados a devolverem alguma quantia. Presos não acredito, afinal são homens acima da lei e não foi o presidente quem disse isso, está na constituição com o nome de imunidade parlamentar.
Este texto longo e cheio de retalhos é para chegar a este ponto: não adianta fazerem manifestações na net. Não adianta convocar passeatas e registrar sua indignação. Vote melhor na próxima eleição.
Um comentário:
Fidel !
Adorei esse texto, também concordei com o apoio do Lula ao Sarney , diante desse contexto.
Postar um comentário