Quando toda a grande mídia começa a pautar um assunto, eu duvido.
Duvido da veracidade, duvido das motivações e duvido que eles realmente queiram nos ajudar.
Para mim é claro que a grande mídia quer dinheiro e o papel social que lhes é devido agora fica em nossas mãos, comunicadores autonomos.
Este foi o email que mandei para alguns amigos:
De tanto escutar sobre gripe aviária, gripe suina, H1N1, H5N1, pandemia e etc, resolvi pesquisar sobre o assunto.
Cheguei até o site: http://www.viomundo.com.br/ (vale salvar nos favoritos)
Este site é mantido pelo Luiz Carlos Azenha e tem matérias de diversos jornalistas sobre os mais variados assuntos.
Esta matéria é de um jornalista mexicano, Jaime Avilés, do La Jornada. Pelo visto ele é oposição ao governo e tem um argumento contundente. Quais os nomes e como viviam os que morreram de gripe suina? Porque o governo esconde estas informações?
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-que-nao-te-contaram-sobre-a-gripe-do-mexico/
Já que o México é longe e dificilmente o vírus chegará por aqui, precisamos saber porque o governo Brasileiro acaba de liberar mais de US$ 141 milhões para conter a gripe!
Ah e lembram da gripe do frango??
Aqui a Conceição Lemes explica detalhes sobre a gripe aviária e dá pra gente entender como esta gripe não chegou até aqui.
E mais, como cresceu a venda de remédios e que nunca aconteceu a transmissão de um humano para outro.
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-pandemia-virtual/
Se você está sem tempo para se informar, eu resumo: é tudo uma grande farsa. O vírus H5N1, assim como o H1N1, não sofreu mutação que permite ser transmitido de uma pessoa para outra. Ele surgiu em uma região sem saneamento básico e foi transmitido de porcos para humanos. Casos suspeitos podem ser uma gripe comum. E dos mais de mil infectados, menos de duzendos morreram e todos circularam por uma mesma região. O paciente zero, primeiro infectado com a doença, esta vivo e curado. E mais, todos os pacientes que foram devidamente medicados, também estão respondendo bem a medicação e não correm risco de perder a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário